Plano de Saúde Coletivo
Parceria da ASSIST com a Hapvida NotreDame Intermédica e Klini Saúde
Mais Saúde
Parceria da ASSIST com a Hapvida NotreDame Intermédica e Klini Saúde para disponibilizar planos de saúde de Assistência Médica Ambulatorial, Hospitalar e Obstetrícia com valores diferenciados.
Parcerias
*Clique no logo da parceria escolhida para ver as informaçõesKlini Saúde | Prima Vida Dental
XParceria da ASSIST com a Klini Saúde para disponibilizar planos de saúde de Assistência Médica Ambulatorial, Hospitalar e Obstetrícia com valores diferenciados.
Coberturas
- Consultas ambulatoriais
- Exames
- Tratamentos
- Pronto-Atendimento
- Internações e cirurgias
- Linhas de Cuidados Assistenciais Klini - conjunto estruturado de ações de promoção da saúde, prevenção de agravos e acompanhamento contínuo, direcionado aos beneficiários da Klini com base em condições clínicas e diagnósticos prioritários
Regulamento
Neste Guia consta informações resumidas da parceria do Plano de Saúde Coletivo. Para mais informações, consulte o contrato/regulamentos coletivos. Lembrando que o Plano de Saúde Coletivo opcional não substitui e nem elimina os benefícios disponibilizados pela ASSIST na área de saúde (tanto os coletivos quanto os opcionais).
Planos
Sem coparticipação: Klini 400 QC, Klini 600 QC e Klini 600 QP
Com coparticipação: Klini 180 QC Copart e Klini 400 QC Copart
Tipos de planos
A parceria conta com diversas opções de planos e acomodação todos com abrangência em grupos de municípios. O Associado pode escolher aquela que melhor atenda às suas necessidades, para facilitar, segue um breve resumo.
Com coparticipação: É a modalidade em que o associado paga coparticipação das despesas por utilização conforme o regulamento. Para mais informações sobre os valores, cobranças, regras e demais condições consulte o regulamento.
Klini 180: Rede de atendimento com abrangência em Grupo de Municípios (Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro e São Gonçalo) e acomodação em quarto coletivo (enfermaria). Este plano possui coparticipação.
Klini 400: Rede de atendimento com abrangência em Grupo de (Angra dos Reis, Duque de Caxias, Itaboraí, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro e São Gonçalo) e acomodação em quarto coletivo (enfermaria). É possível escolher o plano com ou sem coparticipação.
Klini 600: Rede de atendimento com abrangência em Grupo de (Angra dos Reis, Duque de Caxias, Itaboraí, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Teresópolis) e acomodação em quarto coletivo (enfermaria) ou em quarto particular (apartamento).
Cota-contribuição/Klini Saúde
As cota-contribuições relativa aos produtos não fazem parte da contribuição associativa. São reajustadas de acordo com critérios determinados pela operadora parceira, de acordo com a faixa etária do beneficiário e com o contrato entre ASSIST e a operadora contratada.
Reajustes Klini Saúde
Reajuste anual: É com base no mês de aniversário dos contratos celebrados entre as pessoas jurídicas ASSIST e Klini Saúde. Portanto, não pode ser considerada a data de assinatura da Proposta e do Regulamento Coletivo para a contagem de tempo para aplicação do reajuste anual, posto serem os planos contratados na forma coletiva e não individual. Sendo o mês de novembro a referência de reajuste.
Reajuste por faixa etária: Ocorre cada vez que o beneficiário atingir uma das faixas etárias pré-definidas em contrato. O reajuste por faixa etária aplica-se na idade inicial de cada faixa e pode ocorrer tanto pela mudança de idade do Associado Colaborador como dos beneficiários do plano. Assim, se coincidirem a mudança de faixa etária e o aniversário do contrato, ocorrerá dois reajustes.
Rede credenciada
Está disponível no aplicativo e no site próprio da Klini Saúde e pode sofrer alterações sem aviso prévio, já que as informações, alterações e adequações são de responsabilidade da operadora.
Carência
O início da contagem da carência é a partir do cadastro junto a Klini Saúde. Consulte a tabela de carência no regulamento.
Como solicitar adesão?
O Associado Colaborador deverá entrar em contato com um dos nossos canais de atendimento e solicitar a visita de um divulgador. Se preferir, compareça na ASSIST, de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Aplicativo: Klini Saúde
SAC (em conformidade com o Decreto 6523/08)
Estes canais de atendimento funcionam 24h por dia, 7 dias por semana: (21) 3055-0790 ou 0800 021 0320.
TPDA: 0800 941 9601 (exclusivo para deficiente auditivo ou de fala) este número recebe ligações somente de aparelho telefônico específico para pessoas com deficiência auditiva ou de fala
Hapvida Notredame Intermédica
XCoberturas
- Consultas ambulatoriais
- Exames
- Tratamentos
- Pronto-Atendimento
- Internações e cirurgias
- Atendimento domiciliar de emergência 24h nas áreas cobertas pela empresa contratada para a prestação do serviço.
- Programas de medicina preventiva (Qualivida)
Regulamento
Neste Guia do Associado consta informações resumidas da parceria do Plano de Saúde Coletivo. Para mais informações, consulte o contrato/regulamentos coletivos. Lembrando que o Plano de Saúde Coletivo opcional não substitui e nem elimina os benefícios disponibilizados pela ASSIST na área de saúde (tanto os coletivos quanto os opcionais).
Planos
Sem coparticipação: SMART 200 (Enfermaria), SMART 500 (Enfermaria), SMART 500 (Apartamento), ADVANCE 600 (Enfermaria) e PREMIUM 900 (Apartamento).
Com coparticipação: SMART 150 (Enfermaria) com inclusão dos pais e SMART 200 (Enfermaria).
Tipos de planos
A parceria conta com diversas opções de planos, com diferentes tipos de abrangência, acomodação, condições e redes referenciadas. O Associado pode escolher aquela que melhor atenda as suas necessidades, para facilitar, segue um breve resumo.
Com coparticipação: É a modalidade em que o associado paga coparticipação das despesas por utilização conforme o regulamento. Para mais informações sobre os valores, cobranças, regras e demais condições consulte o regulamento.
Linha SMART: Rede de atendimento com abrangência local ou regional (Grupo de Municípios - RJ, SP, MG e DF) e opções de acomodação. É possível escolher o plano com ou sem coparticipação.
Linha ADVANCE: Abrangência geográfica é nacional, com ampla rede própria e credenciada de prontos-socorros, hospitais e centro clínicos, com acomodação coletiva (enfermaria). A linha Advance dá direito a todas as especialidades médicas e profissionais referenciados, além de assistência em viagens nacionais e diferencial de reembolso.
Linha PREMIUM: Abrange atendimento altamente qualificado e coberturas diversificadas, permitindo maior liberdade de escolha. Desde ampla rede própria e credenciada de prontos-socorros, hospitais e centros clínicos em todas as regiões do país, assistência em viagens nacionais e internacionais, valores diferenciados de reembolso no Brasil e no exterior e coberturas adicionais não contempladas no Rol da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).
Cota-contribuição/Intermédica
As cota-contribuições relativa aos produtos não fazem parte da contribuição associativa. São reajustadas de acordo com critérios determinados pela operadora parceira, pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), de acordo com a faixa etária do beneficiário e com o contrato entre ASSIST e a operadora contratada.
Reajustes Intermédica
Reajuste anual: É com base no mês de aniversário dos contratos celebrados entre as pessoas jurídicas ASSIST e Hapvida NotreDame Intermédica. Portanto, não pode ser considerada a data de assinatura da Proposta e do Regulamento Coletivo para a contagem de tempo para aplicação do reajuste anual, posto serem os planos contratados na forma coletiva e não individual. Sendo o mês de Julho a referência de reajuste.
Reajuste por faixa etária: Ocorre cada vez que o beneficiário atingir uma das faixas etárias pré-definidas em contrato. O reajuste por faixa etária aplica-se na idade inicial de cada faixa e pode ocorrer tanto pela mudança de idade do Associado Colaborador como dos beneficiários do plano. Assim, se coincidirem a mudança de faixa etária e o aniversário do contrato, ocorrerá dois reajustes.
Rede credenciada
Está disponível no aplicativo e no site próprio da Hapvida NotreDame Intermédica e pode sofrer alterações sem aviso prévio, já que as informações, alterações e adequações são de responsabilidade da operadora.
Carência
O início da contagem da carência é a partir do cadastro junto a Hapvida NotreDame Intermédica. Consulte a tabela de carência no regulamento.
Como solicitar adesão?
O Associado Colaborador deverá entrar em contato com um dos nossos canais de atendimento e solicitar a visita de um divulgador. Se preferir, compareça na ASSIST, de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Site: www.gndi.com.br
Aplicativo: GNDI Easy
Central de Serviços 24h:
4090 1750 (região metropolitana) / 0800 409 1750 (demais localidades)
Central de agendamento de consultas e exames nos Centros Clínicos Próprios do GNDI:
4090-1740 (região metropolitana) ou 0800 409 1740 (demais localidades)
SAC (em conformidade com o Decreto 6523/08)
0800 015 3855 (todo território nacional)
TPDA: 0800 770 0330 (exclusivo para deficiente auditivo ou de fala) este número recebe ligações somente de aparelho telefônico específico para pessoas com deficiência auditiva ou de fala.
Medicina Preventiva: (21) 3572-3980 / (21) 2528-8210 (2ª a 6ª, das 8h às 18h)
Atendimento de urgência Domiciliar 24h
Atendimento preliminar via telefone por um profissional de saúde. Dependendo do caso, pode ser enviado uma equipe com ambulância até o local.
O Atendimento Domiciliar é um diferencial para os Filiados optantes do plano de saúde coletivo disponibilizado pela Hapvida NotreDame Intermédica diante do fato de não ser cobertura legalmente obrigatória prevista, bem como não integrar o rol estipulado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).
Portanto, torna-se importante lembrar que, para utilização de forma adequada do atendimento domiciliar, o Filiado optante deve observar, por exemplo (já que existem outras regras nos regulamentos da Empresa contratada para a prestação do pertinente serviço), as seguintes orientações:
- O atendimento domiciliar é preliminar para situações de urgência e/ou emergência. Não substitui o atendimento em ambiente ambulatorial (clínicas, consultórios, entre outros), atendimentos de prevenção (como consultas, exames e demais procedimentos), muito menos os atendimentos hospitalares e de internação. Com isso, não deve ser confundido com a internação domiciliar (homecare).
- O primeiro contato é através do telefone. Em razão deste fato, é fundamental que o solicitante esteja com todos os dados e informações (nome, tipo de plano, número da carteira de identificação da Hapvida NotreDame Intermédica, telefone, endereço etc.) do beneficiário.
- O Beneficiário (paciente) descreve os sintomas para que o profissional atendente do estabelecimento parceiro lhe passe as primeiras orientações. Este profissional atendente, avalia a necessidade e possibilidade de encaminhamento de ambulância para o local, de acordo com critérios estipulados pela empresa parceira.
Quando não acionar o atendimento domiciliar
O optante deve ficar atento aos casos em que este tipo de atendimento não deve ser acionado, tais como: consultas, atendimento para investigação de sintomas gerais (tosse, febre, gripe, dores de dente etc.), casos psiquiátricos, controle de tratamento ambulatorial, remoção, transporte e outros.
Área de abrangência e as respectivas bases de localização de ambulâncias deste atendimento
Tendo em vista que a caracterização do atendimento é a celeridade (rapidez) e, na hipótese de não observação, a possibilidade de acesso ao itinerário pode ser inviável, impedindo a chegada no local.
Carência
A partir do efetivo cadastro junto a Hapvida NotreDame Intermédica.
Prestador
Vida UTI - Empresa atualmente fornecedora deste serviço.
Para mais informações sobre a utilização correta do atendimento domiciliar acesse, www.vidauti.com.br.
Como utilizar
Ligue para (21) 3461-3030.