Perguntas Frequentes

Esclareça suas dúvidas sobre a ASSIST.

Os boletos serão gerados diretamente pelo Banco Itaú, assim como o envio para o endereço cadastrado. Os boletos ficam disponíveis para retirada através do aplicativo móvel da ASSIST ou no site ASSIST (tela inicial).

Passo a passo retirada 2ª via de Boletos pelo site ASSIST:

  1. Acessar o site da ASSIST através do endereço eletrônico www.assist.org.br/
  2. Clicar na aba 2ª via Boleto (não é necessário fazer login)
  3. Inserir CPF do titular e clicar em “visualizar”
  4. Na tela 2ª via Boleto, tocar em (Baixar PDF) no mês referente ao Boleto.
Passo a passo retirada do boleto pelo aplicativo móvel ASSIST:
  1. Na tela principal do App, tocar no botão (Boletos e Declarações)
  2. Na tela 2ª via Boleto, tocar em (Baixar) no mês referente ao Boleto
  3. Irá abrir navegador padrão do smartphone, com a tela do Banco Itaú, tocar no botão (Gerar Boleto em PDF)
  4. Na tela do Itaú, tocar no botão (Gerar Boleto em PDF)
  5. O boleto será disponibilizado para download no smartphone.
Para primeiro acesso deverá entrar na Área do associado ASSIST

No Site www.assist.org.br, e se cadastrar com sua matrícula (11111* sem o zero). Clique no botão (NÃO SOU CADASTRADO), em seguida deve ler e concordar com o Termo de Uso.

  1. Acessar o site da ASSIST através do endereço eletrônico www.assist.org.br/
  2. Entrar na área do associado através do Login e Senha
  3. Clicar em 2ª via Boleto
  4. Selecione o Nosso Número da contribuição ( se ao clicar em nosso número, não abrir outra página, verificar se o bloqueador de pop-ups não está habilitado e desativar o bloqueador no canto superior à direita da tela para Google Chrome).
  5. Clicar em Gerar PDF, o arquivo baixa na barra de download no canto inferior à esquerda da tela

CERTIFICADO DE SEGURANÇA

INSTRUÇÕES

PROCESSO DE INSTALAÇÃO EM MÁQUINAS SEM ANTIVÍRUS

  1. Acesso ao Site
    www.assist.org.br
  2. Acessar a Área do Associado
    No banner suspenso, selecione o link “Clique aqui” para realizar o download do arquivo certificador.exe
  3. Instalação do Certificado
    Clique no arquivo executável certificador.exe, onde abrirá uma caixa solicitando a confirmação do usuário para aceitar ou recusar a instalação do software. Clique em Sim para permitir a instalação.
  4. Instalação do Certificado
    Durante o processo de instalação, será exibido um Aviso de Segurança informando se o usuário deseja permitir a instalação do Certificado de Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5. Clique em Sim para prosseguir a instalação.
    Após o término da Instalação, feche o instalador e também as páginas do navegador que estiverem abertas.
  5. Acesse novamente o site da Assist, na área do Associado insira sua matrícula e senha.

PROCESSO DE INSTALAÇÃO EM MÁQUINAS COM ANTIVÍRUS

  1. Identificar qual Antivírus o usuário está utilizando
    Obs.: Os atalhos dos softwares instalados são localizados geralmente na área de trabalho, como também na barra de tarefas.
  2. Após a identificação, solicitar ao usuário para abrir o painel de configurações do Antivírus
    Na aba Menu, selecione a opção: Configurações
  3. No painel de Configurações, selecione a opção Geral e logo em seguida clique em Exceções / Adicionar Exceção:
    Após adicionado o site da ASSIST como exceção nos antivírus, os procedimentos em diante serão exatamente como no início deste material.
  4. Adicionando o site da ASSIST como exceção no antivírus
    Insira o endereço do site da ASSIST:www.assist.org.br
    Após inserido o site, clique em Adicionar Exceção.
  5. Acesse novamente o site da Assist, na área do Associado insira sua matrícula e senha.

A mudança na forma de envio dos boletos foi realizada visando maior comodidade aos nossos associados, pois assim todos que optarem pela forma de contribuição em boleto bancário poderão retirá-los em mais um canal, além dos que já disponibilizávamos antes, o site do banco Itaú. Lembrando que os mesmos também são enviados via Correios à residência do associado.

Não, o Associado titular, como responsável da matrícula, declara que seus dependentes e vinculados são economicamente dependentes do mesmo, assumindo então a responsabilidade pelos recolhimentos da contribuição e seus devidos complementos.

Qualquer pessoa, beneficiário ou não da matrícula, de posse dos dados do beneficiário solicitante e do pedido de exame poderá realizar a solicitação de autorização em nossos canais de atendimento.

A senha de autorização de exame tem validade de 30 dias podendo ser estendida por mais 30. Para solicitar a renovação da senha, o associado deverá entrar em contato com nossos canais de atendimento, confirmando novamente os dados do exame solicitado.

A guia com pedido de exame tem validade de 60 dias para utilização. Uma vez cadastrado em nosso sistema, o mesmo não poderá ser alterado após o prazo de validade ter expirado. O associado deverá solicitar ao médico um novo pedido de exame para que seja cadastrado e gerado nova senha.

A ASSIST não é um plano de saúde e possui um rol taxativo de exames cobertos, que visam a prevenção de saúde de nossos associados.

Claro, iremos ajudá-lo. Numa próxima vez, caso não consiga identificar o exame, poderá nos encaminhar uma cópia legível do pedido médico por Whatsapp ou por e-mail. Dentro de 48h úteis o mesmo será autorizado, desde que faça parte da nossa cobertura e esteja com todos os dados preenchidos corretamente.

Agora nossos kits serão retirados no dia do evento, na tenda da ASSIST, bem como a entrega dos donativos. Chegue com pelo menos 1 hora de antecedência ao local do evento.

O deferimento é informado aos nossos associados por SMS e e-mail. Caso haja alguma dúvida quanto ao conteúdo informado na mensagem ou não tenha recebido o SMS informativo, o associado poderá entrar em contato com nossos canais de atendimento telefônico, Whatsapp, e-mail ou pessoalmente em nossa sede.

Os motivos para indeferimento da inscrição podem ser: Inadimplência, carência para utilização do benefício, limite de inscrição ou bloqueio por falta em eventos anteriores.

A quantidade de vagas disponibilizadas é informada pela organização do evento e poderá ser consultada no site oficial da mesma. Lembrando que além da ASSIST, há outras entidades participantes.

No ato da inscrição o associado tem a opção de verificar qual será o kit disponibilizado, se será o kit de participação contendo chip, medalha e número do peito, ou se haverá algum brinde extra no kit.

A ASSIST poderá ser inserida na Declaração de Imposto de renda, desde que não seja caracterizada como Plano de Saúde.

Caso sua declaração caia em análise (malha fina) e a ASSIST tenha sido declarada como plano de saúde, há possibilidade de que o mesmo tenha que realizar a correção dos dados. A ASSIST poderá ser declarada como “outros”.

Entre em contato com nossos canais oficiais de atendimento e informe qual o plano de interesse (nossos operadores estarão à disposição para esclarecer eventual dúvida sobre os mesmos). Após cadastro das informações o servidor será contatado para marcar um melhor dia para preenchimento da proposta Intermédica ou caso queira compareça em sede para a inclusão. É importante frisar que a Intermédica é um plano de saúde e a parceria é opcional e a adesão acontece mediante a taxa de adesão.

Sim. A Intermédica segue as normas ANS no que tange aos prazos de carência estipulados para os planos de saúde. Lembrando que a nossa parceria é referente a um plano coletivo por adesão e a Assist atua como pessoa jurídica contratante.

A migração entre planos Intermédica poderá ser realizada em nossa sede, obedecendo a regras de permanência já estipuladas.

Todos os casos de portabilidade de planos estão sendo analisados de acordo com a normas estipuladas pela ANS. Lembrando que o proponente poderá consultar a compatibilidade entre o plano atual e o plano de interesse diretamente no site da ANS. Poderá ser realizada a portabilidade caso já tenha cumprido o prazo de permanência no plano de origem e solicite a mesma antes de efetivar cadastro no novo plano.

Não há possibilidade de separação das contribuições, uma vez que o recolhimento da contribuição associativa ASSIST está condicionado à filiação. Sendo assim o não recolhimento da mesma por período superior a 60 dias, consecutivos ou não, implicará no automático cancelamento do associado no plano de saúde coletivo Intermédica.

Não. A ASSIST celebra parceria com a Notre-Dame Intermédica, na condição de contratante.

Cada seguro possui documentação específica que passará por análise do setor responsável e poderá ser aceita ou não. Para as informações especificas sobre cada tipo de seguro, solicitamos que o associado entre em contato com nosso canal de atendimento telefônico, por lá o operador de atendimento poderá esclarecer as dúvidas de cada documentação necessária.

O prazo para pagamento do valor referente ao seguro, caso seja aprovado, é de até 45 dias úteis.

Para realizar o primeiro acesso a área do associado, é necessário criar uma senha utilizando a matrícula associativa como login (sem o dígito 0). Caso não haja e-mail cadastrado em nossos sistemas, faz-se necessário realizar o cadastro do mesmo através dos nossos canais de atendimentos, pois ele será solicitado no momento da criação da senha. Não se esqueça de validar seu acesso com certificado e execução pop-up na página do site, caso necessário.

Para acessar o aplicativo é necessário utilizar mesmo login e senha cadastrados no site ASSIST que dá acesso a área do associado, portanto os associados que ainda não cadastraram sua senha no site, deverão primeiro criar seu primeiro acesso por lá, e aí sim, estarão habilitados na plataforma do APP. Caso haja algum erro ao acessar o mesmo, nos encaminhe por e-mail print com a mensagem de erro para que o setor responsável possa analisar.

A ASSIST, por não ser um plano de saúde, não oferece atendimento de emergência, que requer cuidados hospitalares dado risco eminente de morte, visto que o nosso atendimento é exclusivamente ambulatorial.

A ASSIST disponibiliza benefício de saúde ambulatorial básico coletivo, não tendo cobertura para atendimentos hospitalares.

Caso tenha interesse em indicar locais para possíveis credenciamentos, poderá o fazer através dos nossos canais oficiais de atendimento, informando nome do local, endereço e telefone para que nosso setor responsável possa entrar em contato e verificar a viabilidade de parceria.